O Rico e Lázaro, novo folhetim bíblico da Record

A trama bíblica estreia hoje, segunda (13), a partir das 20h45, logo após último capítulo de A Terra Prometida

0
10

O diretor artístico da emissora, Marcelo Silva, afirmou que a superprodução vai surpreender a todos.

— Estamos muito felizes por mais essa novela. Serão 150 capítulos feitos com muito cuidado pela Casablanca. Mas esse número pode crescer.

O evento, que aconteceu nos estúdios da própria novela, mostrou a caracterização dos atores e o processo de construção dos cenários. Os jornalistas, diretores e atores se encontraram dentro do palácio do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez).

Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, revelou números impressionantes da novela.

— São 46 cenários, 8 mil peças de figurino. Seis mil figurinos já foram usados até o fim de fevereiro.

Ao todo, 97 atores e atrizes foram convidados para a novela que, de acordo com a Paula Richard, autora de O Rico e Lázaro, veio com a ideia inicial de ser uma minissérie.

— Quando comecei a pesquisar a história do reino da Babilônia, vi que era um universo muito rico. Os profetas, os reis, tudo parecia uma novela já pronta. De 80 capítulos da minissérie, transformamos em 150.

Conhecido por seus papeis como vilão, Heitor diz não se sentir incomodado. Ao contrário, o ator gosta de ser associado aos vilões que sempre participam ativamente da trama. Mas ele faz questão de afirmar que o seu personagem não agia com maldade, apenas seguia o código de leis da época.

“O rei não é maldoso, ele era um homem íntegro que respeitava as leis. Se fosse ‘do mal’, não permitiria a adoração de outros deuses e jamais convidaria um hebreu para tornar-se governador”.

Ele se refere ao personagem Daniel, interpretado por Gabriel Gracindo que, com o auxílio de Deus, cairá nas graças do rei babilônico até fazer parte do mais poderoso reino.

Heitor Martinez contou também que sua expectativa para a novela é alta e que acredita que o público vai se emocionar com a história.

“A novela está incrível. A filmagem, os efeitos, as guerras. Tudo está maravilhoso. Tenho certeza que todos vão se emocionar com essa história. Estamos dando nosso melhor”.

DEIXE UMA RESPOSTA