Mudança no resultado das eleições: Nova Iguaçu terá segundo turno. Em Itaguaí Charlinho é o novo prefeito

0
248

O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terá segundo turno nas eleições para prefeito.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral saiu nesta quarta-feira (5). O resultado também muda em Itaguaí (Baixada), Rio das Ostras e Teresópolis.

Algumas candidaturas nessas cidades tinham sido indeferidas e, nesta quarta-feira, o plenário do TRE fez um julgamento e decidiu autorizar essas candidaturas. Isso muda o resultado em algumas cidades.

Em Nova Iguaçu, como há mais de 200 mil eleitores, passa a ter segundo turno. Rogério Lisboa (PR) recebeu 156 mil votos, enquanto Nelson Bornier (PMDB) recebeu pouco mais de 130 mil. Como a candidatura de Rogério Lisboa tinha sido indeferida, os votos de Bornier representavam mais do que 50% , então a eleição tinha sido decidida em primeiro turno. Agora, com esses votos de Rogério Lisboa sendo validados, a cidade passa a ter segundo turno.

Charlinho, novo prefeito de Itaguaí.Em Itaguaí, na Região Metropolitana, Charlinho (PMDB), com 27.913 votos, passa a ser o novo prefeito eleito no lugar de Wesley Pereira (PSB).

Em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, Carlos Augusto (PMDB), com 28.064 votos, passa a ser o novo prefeito eleito no lugar de Delcimar Toleto (PRP), que tinha recebido pouco mais de 10 mil votos.

Em Teresópolis, na Região Serrana, cidade que não tem mais de 200 mil habitantes, a decisão é em primeiro turno. Tricano (PP) teve 35.100 mil votos passa a ser o novo prefeito eleito, no lugar de Dr. Luiz Ribeiro (PMBD).

A decisão desses quatro municípios ainda cabe recurso no TSE.

DEIXE UMA RESPOSTA