Moradores de Imbariê, Duque de Caxias, reclamam de um único banco da região

0
499

Uma imagem diz mais que 1000 palavras!

itau-imbarie2-baixada-fluminense
Agência do banco Itaú em Imbariê – Duque de Caxias

Moradores de Imbariê, 3º distrito de Duque de Caxias, que possui quase 100 mil habitantes (Imbariê, Jd. Anhangá, Santa Lúcia, Parada Angélia, Morabi e arredores) reclamam de ter apenas uma única agência bancária na região. Em dias de pagamento de aposentados e pensionistas é quase impossível utilizar os serviços da agência. Regiões vizinhas como Santa Cruz da Serra e Piabetá possuem 2 e até 3 agências de diferentes bancos, por que Imbariê, com uma população tão numerosa, não tem também? – Questionam os moradores.

Na página do facebook do morador Ney do Pula-Pula, temos a seguinte descrição:

Até quando viveremos dessa forma? Como pode somente um unico banco para atender Imbariê , santa lúcia, parada angélica, morabi, jardim ainghar, barro branco e outros ,precisamos de uma voz que possa falar por nós moradores, isso é um absurdo, um banco, uma lotérica ,ta dificil acorda povo e diga não a venda de votos pois voto vendido acontece isso.‪#‎juntosvamosmudarahistoriadonossobairro‬

Segundo as empresas bancárias, a região não oferece segurança suficiente para ter mais agências. Essa única do Itaú já foi assaltada diversas vezes, então fica claro que quem pode resolver isso é o poder público.

Essa questão pode ser respondida pela secretaria de segurança de Duque de Caxias e pelo próprio prefeito Alexandre Cardoso.

Em breve o Portal Baixada fará um entrevista na PMDC e questionará, entre outras, sobre a segurança.

Esperamos que a situação seja solucionada e que, a população que já sofre com a falta de saúde e educação e lazer, tenha pelos menos essa questão bancária resolvida.

DEIXE UMA RESPOSTA