Mesquita: Meio ambiente acompanha ação em Cruzeiro do Sul

356

Trabalho de desobstrução do sistema de esgoto visa contribuir com Programa de Despoluição da Baía de Guanabara

ambiweb

O secretário de Meio Ambiente de Mesquita, Adauto Prado, e o diretor de Licenciamento e Controle Ambiental, Luis Carlos de Carvalho, acompanharam nesta quarta-feira, dia 23, o trabalho desobstrução da rede de esgotos da Rua Tenente Audir Soares, no bairro Cruzeiro do Sul. A iniciativa faz parte da série de vistorias que vêm sendo realizadas há mais de um mês para identificar pontos assoreados, fazer a limpeza e permitir a passagem do esgoto até o tronco da Cedae e posteriormente até a Estação de Tratamento do Rio Sarapuí.

Segundo Luis, outro ponto determinante para a realização desse trabalho em diferentes pontos da cidade foi a série de pedidos feitos por moradores às quintas-feiras durante a realização do projeto Prefeitura Perto de Você. “O prefeito tem recebido reivindicações da população que se queixa de enchentes e retorno de esgoto em vários bairros. Nosso objetivo é acabar com esse problema. Estamos acionando a Cedae, que envia técnicos para fazer a desobstrução”, explicou Luis, ressaltando que o trabalho será feito em outros pontos de Cruzeiro do Sul e nos demais bairros da cidade, contribuindo com o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara.

Depois do procedimento de manutenção preventiva e corretiva de toda a rede, a secretaria de Meio Ambiente vai emitir a licença ambiental e transferir a operacionalidade do sistema para a Cedae. “Estamos realizando vistorias constantes no sistema de elevatórias dos bairros Coreia e Alto Uruguai para identificar pontos assoreados e solucionar o problema”, garantiu o secretário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.