Me chamam de Moisés

Guilherme Winter torna a brilhar na tela da Record com a novela 'Os Dez Mandamentos — Nova Temporada'

0
419

A longa jornada de Moisés e seu povo rumo à Terra Prometida vai tomar conta da telinha, na Record, com a estreia “Os Dez Mandamentos — Nova Temporada”, que retratará a caminhada dos hebreus para Canaã.

Após o grande sucesso da primeira fase, quando a novela bíblica massacrou a Globo na briga pela audiência e virou filme e série, o protagonista Guilherme Winter adianta que mais fortes emoções virão por aí.

“A missão de Moisés vai ser administrar todo esse povo até a chegada a Canaã. A novela está linda e vai continuar emocionando. As pessoas podem esperar grandes conflitos, novos reinos e novos personagens”, conta o ator, que confessa que se surpreendeu com o sucesso da trama. “Ninguém esperava esse sucesso todo, fomos todos pegos de surpresa”.

De volta ao papel de Moisés, Winter diz que a pressão por interpretar um personagem bíblico é grande: “É um desafio maior em cima do que vou mostrar. É mais difícil conseguir fazer as pessoas se surpreenderem com o personagem que elas já conhecem. No início, tive um pouco de receio por ser um personagem famoso. A expectativa era grande, mas deu certo.”

Melhor momento profissional
guilherme-winter-baixda-fluminenseO cabelo e a barba que Guilherme Winter exibe em “Os Dez Mandamentos — Nova Temporada” não são naturais. Para ficar com o visual de Moisés, o ator demora cerca de uma hora no processo de caracterização, que inclui colocar barba postiça, peruca e roupas da época da história.

“É um processo cansativo. A roupa é quente. Quando tem gravação externa, o calor é bem intenso, exaustivo. A gente sofre de calor aqui no Rio”, diz ele.

Toda a caracterização para dar vida a Moisés não impede que Guilherme seja reconhecido nas ruas quando está sem o visual do personagem. “Me chamam de Moisés, de Guilherme. E são pessoas de todos os tipos. É muito gratificante quando uma pessoa diz que se sentiu tocada pelo meu trabalho. Tento tratar todos os fãs com muita atenção. Me sinto lisonjeado com o retorno deles sobre meu trabalho, fico feliz. Nada mais justo do que retribuir o carinho. A gente trabalha para o público, esse reconhecimento é muito importante”, ressalta.

Diante de toda essa recepção positiva, Guilherme sabe que Moisés é o grande personagem da sua carreira. “É meu maior papel como ator, meu melhor momento profissional, o mais importante, é o maior desafio da minha carreira. Quero fazer mais personagens desafiadores. Eles serão bem-vindos”, afirma o galã, que não teme ficar marcado pelo papel. “Não tenho medo de ser tachado como Moisés. Cada personagem é um personagem”.

Envolvido com o trabalho em “Os Dez Mandamentos” desde o fim de 2014, o ator está há mais de um ano sem férias. “É bem exaustivo. Não vou negar que, às vezes, dou uma surtada, mas tento planejar minha semana e vou me adequando”, conta Guilherme, que já tem planos para quando a segunda fase acabar: “Vou descansar um pouco, mas talvez role peça de teatro”.

‘A gente é muito companheiro’
gisele-guilherme-baixada-fluminenseA novela trouxe um grande amor para Guilherme. Ele namora a atriz Gisele Itié, que vive Zípora em “Os Dez Mandamentos”, há cerca de cinco meses. “Sou um cara de sorte. Mesmo com essa vida agitada, consigo ver minha namorada todos os dias por causa da novela e ainda contraceno com ela (risos). A gente é muito companheiro. Ela é uma pessoa linda por dentro e por fora, talentosa. A gente bate o texto juntos, acaba estudando juntos”, conta o galã, que sonha em construir uma família. “Tenho muita vontade de ser pai e de casar. No momento certo, vai acontecer”, diz.

Depois do mar, a vez de a terra se abrir
Na primeira fase de “Os Dez Mandamentos”, a cena mais esperada e comentada foi a abertura do Mar Vermelho, que contou com superprodução e teve gasto de cerca de R$ 1 milhão. A nova temporada da novela também vai ter uma sequência que promete atrair todas as atenções. Agora, será a vez de a terra se abrir.

“Vai ter a Rebelião de Corá, que vai dividir o povo. A sequência vai ser impactante, a terra vai se abrir, Moisés vai lançar fogo, vão ter muitos efeitos especiais. Deus abre quase que um terremoto, que leva Corá e os seguidores dele. Vai dividir a terra e levar mais de 100 mil pessoas. Vamos começar a gravar a sequência esta semana, mas ela só vai ao ar em junho, julho”, adianta o diretor da novela, Alexandre Avancini, que diz que a expectativa para a estreia da trama é grande. “É a segunda temporada de um grande sucesso. Tem os personagens que as pessoas já conhecem e um novo elenco”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA