Ilustradores brasileiros fazem sucesso com filme de animação internacional

25 ilustradores trabalharam por 5 meses para desenhar 30 minutos de "Zoom"

0
456

O diretor estreante Pedro Morelli conta sobre a técnica de animação em rotoscopia que usou em “Zoom”, coprodução entre Brasil e Canadá.

25 ilustradores trabalharam por 5 meses para transformar 30 minutos de película em desenho. Morelli também diz que a ideia de ser transformado em desenho conquistou o ator mexicano Gael García Bernal, nome mais famoso do elenco do longa, que só aparece em forma de animação.

“Zoom” (Zoom, Brasil/Canadá / 2015), dirigido por Pedro Morelli. Emma (Alison Pill) é funcionária de uma fábrica de bonecas sensuais que sonha em ter seios maiores, iguais aos que vê no trabalho. Ela despeja todas as frustrações em seus desenhos em quadrinhos que contam a história de um diretor de cinema, Edward (Gael García Bernal), que, sem Emma saber, existe e está no Rio de Janeiro dirigindo um filme sobre Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo brasileira que, também para se livrar dos problemas pessoais, começa a escrever um livro sobre Emma.

Com Alison Pill, Amanda Barker, Claudia Ohana, Clé Bennett, Don McKellar, Gael García Bernal, J. Adam Brown, Jason Priestley, Jennifer Irwin, Luisa Moraes, Mariana Ximenes, Michael Eklund, Patrick Garrow, Rick Roberts, Tyler Labine. Estreia em 31 de março de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA