Golfe é a bola da vez em Japeri

Escolinha já atende cerca de 80 crianças gratuitamente

0
434

Conhecida por aqui como a capital dos esportes radicais, Japeri tem se destacado por outra atividade esportiva: o golfe. Foi por lá que o primeiro campo público da modalidade foi inaugurado no Brasil.

Em 2005 nascia a Associação Golfe Público de Japeri. A iniciativa, sem fins lucrativos, teve como apoio a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O projeto já tem 11 anos e oferece aulas gratuitas para crianças de 8 a 18 anos. “A escolinha atende cerca de 80 crianças e as aulas vão além da prática, elas aprendem noções de etiqueta, comportamento, conscientização ambiental e reforço escolar”, diz Vicky Whyte, idealizadora do projeto e jogadora de golfe desde criança.

golfe-japeri-baixada-fluminense
O campo de Japeri foi o primeiro a ser público no país. O projeto visa a prática do esporte e a inclusão social Foto: Foto: Divulgação

Embalados pelo ano Olímpico, o Japeri Golfe já recebeu visitas de sete veículos de comunicação internacionais que foram até o local para fazer entrevistas com alunos e professores. A participação em campeonatos importantes, como o XVII Torneio Aberto de Búzios, provam que o trabalho tem dado frutos.

Nas categorias estaduais masculino, feminino e juvenil, Breno Domingos, Cristian Barcelos, Matheus Ventura, Thuane Oliveira e Vitória Araújo trouxeram bons resultados. Breno foi vice-campeão e Matheus ficou em 1° lugar na categoria juvenil. “Todo mundo tem direito de sonhar, todos temos chances de mudar de vida. Queremos mostrar a essas crianças que elas podem ir longe. E eu escolhi o golfe, que é o meu esporte, para ajudar a mudar essa realidade ”, explica Vicky.

O Golfe Público de Japeri fica na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, em Engenheiro Pedreira. Para se inscrever basta ir ao local. As vagas são preenchidas de acordo com a disponibilidade.


Matéria da estagiária Laila Ferreira – O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA