Evento celebra o turismo em Itaguaí

0
343
O Sítio Jonosake promove, no dia 4 de junho, o Dia do Guia Jonosake 2016. O evento, que conta com shows e premiações, irá homenagear 1.500 agentes de lazer e turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Serão realizadas mesas redondas e palestras com grandes empresas e instituições oficiais do segmento de turismo, com o objetivo de divulgar e trocar informações importantes sobre o setor. Estarão presentes os profissionais que mais se destacaram na parceria e contratação dos serviços do Sítio Jonosake.

O mote principal da 2ª edição do projeto é apresentar as atrações turísticas e principais festas da Região da Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro aos profissionais homenageados. A Costa Verde foi eleita pela maior editora de guias de turismo do mundo, o Guia Lonely Planet, como uma das 10 melhores destinos do mundo para viajar. A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) e as exposições agropecuárias da região estarão entre as atrações a serem abordadas durante o evento.

“Todos os nossos amigos e parceiros estão de parabéns pelo trabalho que fazem ao encaminhar o turista e mostrar o que podemos proporcionar de melhor. Nossa expectativa para a 2ª edição do Dia do Guia Jonosake é repetir o sucesso do primeiro evento”, afirma Akira Taguti, diretor do Sítio Jonosake.

Estão aguardadas as presenças de Nilo Sérgio Felix, secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nelson Wenglarek, diretor de Turismo de Itaguaí, Sebastião Eugenio Lucas Barros, secretário de Turismo de Rio Claro, Roberto Monsores, secretário de Turismo de Mangaratiba, Klauber Valente, secretário de Turismo de Angra dos Reis e Wladimir Santander, Secretário de Turismo de Paraty.

O evento promove, também, uma campanha de arrecadação de alimentos. Em 2015, foram doadas mais de duas toneladas de alimentos, que beneficiaram 11 instituições de caridade do município de Itaguaí. Esse ano, a meta é arrecadar cinco toneladas, que serão distribuídas em 25 organizações de todo o estado do Rio.


Sobre o Sítio Jonosake:

Fundado em 1988, o Sítio Jonosake oferece opções de lazer com diversas atrações para todos os gostos e idades. O espaço de 60.000m2, localizado em Itaguaí (RJ), possui seis piscinas, toboáguas, campo de futebol de areia, três salões cobertos e jardim japonês. Entre as atividades estão: arvorismo, tirolesa, música ao vivo, apresentações culturais e até apresentações circenses. O empreendimento foi o pioneiro no mercado de turismo de massa da Região da Costa Verde, recebendo mais de 2 milhões de visitantes únicos até o presente momento.

DEIXE UMA RESPOSTA