Escritor se emociona em visita às escolas de Japeri

706

O projeto “Eu Leio, Minha Escola Lê”, da Prefeitura de Japeri, idealizado pela Secretaria de Educação (SEMED), continua rendendo frutos a milhares de alunos do município. Nesta sexta-feira (25), o escritor petropolitano Leandro Leferr, autor do livro “Liebe – O Menino Chamado Amor”, voltou a cidade para visitar mais duas escolas. Pela manhã, Leferr se encontrou com cerca de 100 estudantes da E.M. Bernardino de Melo, em Engenheiro Pedreira. À tarde o destino foi a E.M. Tania Mara, no bairro Santa Amélia.

“Já visitei oito escolas em Japeri, está sendo muito gratificante pertencer a este projeto da Secretaria de Educação que vem somando esforços para criar nos alunos o hábito da leitura”, comemora o escritor.

LeandroLeferrO livro de Leferr foi trabalhado em todas as 33 escolas municipais ao longo do ano letivo e foi exposto na E.M. Pastor Tasso Andrade de Oliveira, no bairro Jardim Delamare, durante a 6ª Gincana Multicultural Literária de Japeri, realizada no fim de agosto e que reuniu mais de mil alunos. Desde então, Leandro Leferr tem visitado às escolas para falar sobre seu conto infanto-juvenil, e percebido que seu livro faz muito sucesso entre os estudantes.

“Cada colégio tem um rosto, uma forma de se expressar. Uns são através do teatro, outros por desenhos ou poemas. Sinto uma energia fabulosa, me emociono muito em cada detalhe, com cada apresentação dos alunos. É uma demonstração de como tudo realmente é possível quando nós nos esforçamos, unimos forças. A soma de tudo é o que faz a transformação”, disse, emocionado.

Durante as duas visitas desta sexta-feira, Leandro Leferr recebeu o carinho dos alunos, presentes e distribuiu autógrafos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.