Escolinha do Professor Raimundo: nova versão é sucesso

2725

A “Escolinha do Professor Raimundo” estreou como programa próprio em 1990, era um sucesso! Foi ao ar aos sábados, depois diariamente, em outra época às quartas, domingos — não necessariamente nessa ordem.

escolinha-do-professor-raimundo-2015-portal_baixada2Personagens da 1ª versãoescolinha-do-professor-raimundo-2015-portal_baixada3Personagens da versão 2015

Essas mudanças todas ocorreram em decorrência do desgaste do formato. A partir de 1996, o programa ficou fora do ar e voltou, já meio capenga, como parte do “Zorra total” três anos depois. Em 2001, a Globo exibiu sua última temporada e lembro também que foi como um “alívio” para o telespectador. O sentimento era de que a atração já estava indo tarde. Por isso, fiquei receosa com a ideia do Viva e da Globo de fazer uma edição especial do programa — que teve, sim, momentos áureos, mas que terminou por baixo. O remake do humorístico, no entanto, foi um acerto incrível. Eu me vi rindo como fazia na época em que a “Escolinha” era o máximo! Foi uma volta no tempo em que Chico Anysio mobilizava as pessoas de frente para a TV.

escolinha-belaA caracterização dos personagens ficou perfeita. Que delícia ver as fotos do antes e depois daqueles tipos tão marcantes… A escalação foi outro ponto alto desta edição especial. Além de nomes óbvios — e ótimos, diga-se de passagem — como Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Marcius Melhem, Fabiana Karla e Rodrigo Sant’Anna, a direção e a produção acertaram na escolha de Mateus Solano, Marcos Caruso, Marco Ricca e Angelo Antonio. Nunca imaginaria os quatro brilhando num trabalho como esse.

escolinha-do-professor-raimundo-2015-portal_baixada

Quem pensou neles estava especialmente inspirado. Fora isso, o texto e as piadas estavam de acordo com a ideia original do humorístico e mantiveram mesmo uma aura que remetia ao passado. A participação de Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho deixaram o clima do remake ainda mais emocionante. Mas o mais legal para mim foi ver os atores se divertindo. Como deve ter sido bacana ser escalado. Isso sim foi um presente!

E por falar nisso…

perisse2
Heloísa Périssé fez muito sucesso com a personagem Tati nos últimos anos da “Escolinha” — papel que está sendo interpretado por Fernanda Souza. Mas a atriz estreou no humorístico muito antes. Há 20 anos, Lolô deu vida à exuberante Candinha.

escolinha-do-professor-raimundo-2015-portal_baixada5

Com figurino curto e justo, a aluna não entendia bem o que o Professor Raimundo falava e ainda espalhava a história para os colegas de maneira errada.

A Nova Escolinha do Professor Raimundo vai ao ar todo domingo, na Rede Globo, logo após o Esquenta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.