Escolas de samba da Baixada Fluminense desfilam no carnaval do Rio

O carnaval brasileiro é a maior festa popular do mundo dizem os especialistas da folia. Folião que é folião não fica parado, gosta de brincar, dançar, pular e se divertir.

0
754
Quem prefere assistir os desfiles das escolas de samba do Rio, fique ligado na programação das agremiações da Baixada Fluminense.

desfiles-intendente-magalhaes2Elas estão presentes neste Carnaval 2016 nos grupos Especial, A,B e D e irão se apresentar na Avenida Marques de Sapucaí e na Estrada Intendente Magalhães.
O grupo A abrirá neste sábado (6), os desfiles das escolas no Sambódromo da Marques de Sapucaí, no Centro do Rio. A Inocentes de Belford Roxo é a representante da Baixada e virá com o enredo “Cacá Diegues – Retratos do Brasil em cena”, que faz uma homenagem ao cineasta Cacá Diegues. O desfile será por volta das 23h.
No domingo (7), primeiro dia de desfile das escolas do grupo Especial, a região será representada pela Beija Flor e Grande Rio. A azul e branco de Nilópolis desfilará na Passarela do Samba, às 23h40, com o enredo “Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marques de Sapucaí. O poeta Imortal” . Em seguida, às 00h45 será a vez da escola de Duque de Caxias revelar todo seu trabalho, através do enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei”.
Ainda no domingo, o grupo D se apresentará na Intendente Magalhães. Irão desfilar as agremiações : Matriz de São João e Alegria do Vilar, ambas de São João de Meriti, além da Chatuba de Mesquita, da cidade mesquitense e a Império da Uva, de Nova Iguaçu. Os desfiles começarão às 20h.
Na mesma Estrada Intendente Magalhães, na terça-feira (9), último dia de folia, será a vez do grupo B. As escolas de samba, Leão de Iguaçu, de Nova Iguaçu e Unidos da Ponte,de São João de Meriti farão seus desfiles no carnaval 2016. A programação começa às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA