Em estreia elogiada, Escrava Mãe faz audiência do horário crescer

0
159
Terça-feira (31) foi dia de estreias na faixa das 19h, na Globo e na Record. Duas novelas se apresentaram para o público e já disseram a que vieram.

Pela resposta da audiência, a plateia gostou.

“A Escrava Mãe” estreou com 13,9 pontos, chegando a 17 pontos de pico no horário. Isso representa uma crescimento de 39% na faixa, que costumava registrar média de 10 pontos.

Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande SP.

“Haja Coração”, da Globo, estreou com 27,3 pontos, dez pontos a menos que o capítulo de despedida da antecessora no horário, “Totalmente Demais”, que marcou 37 pontos. Mas a estreia sempre marca menos que o desfecho da trama.

Comparando as duas estreias, a de “Haja” foi melhor que a de “Totalmente Demais”. A antecessora estreou em novembro passado com 25 pontos.

A comédia rasgada inspirada em “Sassaricando” teve seu primeiro capítulo dominado por Tatá Werneck, muito bem como a surtada Fedora Abdala.

“Escrava Mãe” estreou em alta. O público se surpreendeu com o primeiro capítulo da trama. Nas redes sociais, os internautas elogiaram os ares cinematográficos do folhetim, com linda fotografia e iluminação de ponta. A reprodução do Brasil na época da escravidão é perfeccionista nos detalhes. E a narração de Zezé Motta ajuda a entender a história.

Na mesma faixa da estreia da novela da Record, a Globo marcou prévia de 27 pontos e o SBT, 7 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA