Em Belford Roxo, LBV oferece Programa de Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos

O curso de Política Nacional de Assistência Social foi oferecido, gratuitamente, aos inscritos.

0
122

No último dia 27 de julho, teve início a primeira etapa do curso de Política Nacional de Assistência Social, no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

Dentro do Programa de Assessoramento e defesa e garantia de Direitos, o curso foi oferecido, gratuitamente, pela LBV à diversas instituições locais e dos municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti.

A articuladora social da LBV, Daniele Gonzaga Pereira, explica como funciona o programa:

“ O Programa de Assessoramento visa prestar orientações técnicas e administrativas a entidades e organizações sociais, por meio de assessoramento direto e capacitações e formação aos profissionais que atuam no SUAS, bem como a usuários da Política Nacional de Assistência Social – PNAS. Todo trabalho desenvolvido foi pautado na Resolução CNAS 27/2011 que caracteriza as ações de assessoramento e de defesa e garantia de direitos no âmbito da Assistência Social. O objetivo é fortalecer o terceiro setor, formando uma rede de apoio. A apresentação do programa foi feita no dia 20 de maio, data em que ocorreu uma palestra com a especialista Ana Flávia Ferreira Godoi, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos”, concluiu.

A primeira etapa do Curso de Política Nacional de Assistência Social, ocorreu no dia 27 de julho e as demais acontecerão nos dias 27 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 23 de novembro, às quartas-feiras, das 10 h às 13 h.

Para participar do Programa de Assessoramento e defesa e garantia de Direitos, da LBV, basta a Instituição interessada preencher uma ficha de Inscrição e participar das reuniões mensais, que acontecem todas as últimas sextas-feiras de cada mês, onde os inscritos poderão se conhecer melhor, trocar experiências, refletir sobre temas referentes à ação profissional entre outras.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Belford Roxo está localizado na Av. Retiro da Imprensa, 467 – Centro. Telefone (21) 2761-0729.

DEIXE UMA RESPOSTA