Cultura: Espetáculo JOIO vai para Caxias

Peça conta a história de menina que sofre violência em casa

0
317

O drama “Joio” terá sua segunda apresentação no sábado, dia 27 de fevereiro, às 20h, no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias. Esta é a segunda montagem da Cia. Cerne, de São João de Meriti.

Nascido de um estudo feito pela companhia sobre a traição e uma pesquisa por personagens históricos, reais e fictícios cujas vidas foram permeadas pelo tema, o texto foi escrito e dirigido por Vinicius Baião.
O espetáculo conta a história de uma adolescente vítima de violência brutal dentro da própria casa. A personagem se divide entre a proteção às irmãs e a desconfiança em relação a sua mãe, que é dependente química.

Em sua apresentação de estreia, no 2º FestHuper, em Queimados, o espetáculo “Joio” recebeu os prêmios de melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor texto, segundo melhor espetáculo por júri popular e terceiro melhor espetáculo do festival, além de indicações a melhor cenário e melhor figurino.

Nos próximos meses, o “Joio” ficará uma temporada no Teatro Municipal de Niterói. O sucessofoi também para fora do estado e a Cia Cerne participará da mostra Fringe, no Festival de Teatro de Curitiba. Na bagagem o repertório completo: dois espetáculos, esquetes “Ainda Aqui – Cena Curta” e “O Causo do Amor Cego”.

DEIXE UMA RESPOSTA