Conselho Tutelar de Itaguaí vai ganhar nova sede

Local estratégico pretende garantir eficiência no serviço prestado

0
178
A nova sede do Conselho Tutelar de Itaguaí será inaugurada na terça-feira (31/5), às 14h, na Rua Moisés Abrahão, nº 134, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no Centro.

A medida tem por finalidade prezar pela eficiência no atendimento, permitindo o aprimoramento do trabalho do conselho.

Para a presidente da instituição, Bárbara Adila de Ávila, o órgão deliberativo poderá aprimorar o atendimento aos jovens de 18 anos incompletos.

– A nova sede é um local de fácil acesso e vai facilitar o atendimento a quem precisa do trabalho. Agora, por meio da setorização do serviço, poderemos agilizar as ações e aprimorar a eficiência do atendimento – disse a presidente, Bárbara Adila de Ávila.

Já para o prefeito Weslei Pereira, o trabalho dos conselheiros tutelares é muito importante, pois garante os direitos da criança e do adolescente.

– Os conselheiros trabalham arduamente para ajudar as crianças e os adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Por isso, a Prefeitura busca fortalecer este trabalho na cidade que é de grande relevância – destaca o prefeito.

Em 10 de janeiro, houve uma cerimônia no gabinete do prefeito Weslei Pereira para empossar os novos conselheiros eleitos. São eles: Viviane Garrat (vice-presidente) e Marcelo Praxedes, Silvani Suzano e Cláudio Luiz Bonfim (conselheiros).

DEIXE UMA RESPOSTA