Competição UB515 Brasil Ultra Triathlon 2016 passará pela Baixada Fluminense

Evento Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon - Campeonato Sul Americano de Ultra Distância - reúne atletas de alta performance em prova de 515 km, com percurso entre Ubatuba e Rio de Janeiro, nos dias 1, 2 e 3 de abril

0
594
A Bier & Wein Importadora anuncia que entre os dias 1º e 3 de Abril será realizado no eixo Ubatuba – Rio de Janeiro a Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon que reunirá atletas de alta performance nesta que é a única prova de triathlon da América do Sul com a distância do Ultraman.

A cerveja não alcoólica pode ser uma grande aliada dos atletas por conter inúmeras substâncias que fazem bem à saúde, como vitaminas, aminoácidos e minerais. Assim, é saudável que atletas de alto desempenho incluam a bebida em sua dieta, especialmente após treinos e competições. E por oferecer tais benefícios e já se destacar como patrocinadora de importantes eventos esportivos mundiais, a Erdinger (através da importadora Bier & Wein – sua representante oficial no Brasil), com a Erdinger Alkoholfrei – sua versão não alcoólica – será a patrocinadora oficial da etapa 2016 da competição UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Ultra Distância.

 Chegada acontece no Posto de Gasolina Metta, localizado logo após a saída 394 da BR101 (Rio-Santos), na cidade de Itaguaí (RJ) por volta das 18h00 do dia 2 de Abril e a Concentração da Re-larga acontece no Posto de Gasolina Ipiranga localizado no início da estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, próximo ao início da subida da Serra da Grota Funda às 05h45 do dia 3 de Abril. Por volta das 18h00 do dia 3 de Abril na Guarderia de Windsurf da Praia do Pepê na  Barra da Tijuca acontece a chegada final da prova.

Sem-Título-1.jpgAs provas ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de abril entre Ubatubae Rio de Janeiro – sendo que esta, que é 3ª edição do evento, passa a se chamar:Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon”, sendo a única prova de triathlon da América do Sul com a mesma distância do Ultraman. A prova no Brasil é disputada nos mesmos moldes do Mundial no Havaí, ou seja: no primeiro dia os atletas nadam 10 km e pedalam 145 km; no segundo, pedalam 276 km; e no terceiro, correm duas maratonas (2 x 42,195 km) totalizando 84,4 km de corrida.

A ideia do desafio em solo brasileiro partiu de Cory Foulk, americano que éuma lenda do Ultraman, Alexandre Ribeiro, que é o maior vencedor de todos os tempos da competição,com seis títulos no Havaí e Alexandre Luna, finalista do Ultraman de 2008.

“Ficamos sinceramente surpresos com o volume de candidaturas que recebemos para 2016 – o maior até agora nos três anos do UB515. Entretanto, muito mais importante que números é a nossa percepção que o evento cumpre seu objetivo maior que é o de usar o triathlon como um meio para potencializar, em todos os envolvidos no evento, os valores do autoconhecimento, da solidariedade, da humildade, da valorização da família e da amizade, disse Alexandre Luna, diretor de prova.

Para o também diretor de prova Cory Foulk, que irá competir na prova brasileira pelo 3º ano seguido, o UB515 não é uma competição sobre tempo, distâncias ou equipamentos, é sobre pessoas.“Como Diretor de Prova do UB515 eu acredito que é nossa obrigação atrair novas pessoas para o evento. Pessoas únicas que são como os fios que irão compor o lindo tecido que é a prova, sua experiência única, seu sonho. O Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon é sobre ligar as pessoas à terra, à essência espiritual da qual todos nós viemos”, destaca.

Conheça o cronograma e trajeto do UB515

Sem-Título-2.jpgDia 1 – 1 de Abril (6ª-feira)

Largada: 06h00

Desafio: 10 km de natação na Praia do Iperoig em Ubatuba – SP + 145 km de ciclismo na BR-101/Rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba SP e Paraty RJ.

Dia 2 – 2 de Abril (sábado)

Largada: 06h00

Desafio: 276 km de ciclismo, com largada em Paraty – RJ, seguindo em direção ao Rio de Janeiropela BR-101/Rodovia Rio-Santos. Em Mangaratiba, entrada na RJ-149/Serra do Piloto, indo até a cidade de Rio Claro. Retorno em Rio Claro para Mangaratiba, retomando a BR-101/Rodovia Rio-Santos até a chegada na cidade de Itaguaí. 

Dia 3 – 3 de abril (domingo)

Largada: 06h00

Desafio: corrida de 84,4 km na cidade do Rio de Janeiro, iniciando no bairro de Barra de Guaratiba e finalizando no bairro da Barra da Tijuca.

 


Sobre o UB 515Brasil Ultra Triathlon 

ub515-3-baixada fluminenseO UB515 Brasil Ultra Triathlon é uma odisseia atlética que levará seus participantes a um nível de autoconhecimento poucas vezes experimentado em suas vidas.Com um total de 515 quilômetros, o evento é um triathlon de ultra distâncias que exigirá que atletas completem um percurso de 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de ciclismo e 84,4 quilômetros de corrida. A terceira edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2016.

Os candidatos a participantes do UB515 Brasil Ultra Triathlon necessariamente deverão ter completado previamente, em até 18 meses, uma prova com as distâncias Ultraman, Ironman ou ter realizado uma conquista atlética tais como ultramaratonas, voltas ciclísticas ou outros eventos esportivos desafiadores. Os diretores de prova também buscam um “algo a mais” nos candidatos, outros elementos além de simplesmente a busca de um desafio atlético e, que propicie a cada ano, a geração de um grupo único de participantes. A participação de atletas no evento se dará somente por convite da organização.

Este é um evento único, cujos principais valores são a superação, a simplicidade, a solidariedade, o companheirismo e a cortesia, valores representados pelas palavras do idioma índio brasileiro tupi-guarani ARAWETÉ (“amizade), O PYGUA KUERY (“família”) e PORAYVUA (“amor”)

Como participar

Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias.

Fizemos entrevistas individuais com todos os atletas e quando não foi possível de forma presencial, via Skype. O processo de avaliação das candidaturas é necessário, sobretudo, para a segurança dos participantes, além de analisarmos seus currículos esportivos”, revela Alexandre Ribeiro, Diretor de Prova.

 

Sobre os atletas 

Para o evento de 2016 foram selecionados 31 triatletas. São eles:

1.       Alessandro Alpha Mucknika

2.       Alessandro Silva de Medeiros

3.       Alex Correia Pinheiro

4.       Alexandre Fontenelle R. de Oliveira

5.       Aline de Oliveira de Carvalho

6.       Anderson Lira Dias

7.       André Luis Lima Correia

8.       Arthur Molinari Vido Coslovic Ruffato

9.       Cesar Miguel Momesso dos Santos

10.    Cleyton Anderson de Souza

11.    Cory Foulk

12.    Denilson Nunes de Freitas

13.    Eduardo Correa Netto Fadiga

14.    Flavio Neves Bittencourt de Sá

15.    Fred Alves

16.    Ivan Roberto de C. Albano Júnior

17.    Jaques Correa de Almeida Junior

18.    João Claudio Schena

19.    Josemar Oliveira Alves

20.    Livia Bustamante da Rocha Mendes

21.    Luiz Rissato

22.    Marco Antonio Rossi

23.    Milton Augusto Maciel de Sousa

24.    Paulo Antonio Salgueiro Pereira

25.    Pedro de Araújo Paes Filho

26.    Reinaldo Tubarão Bassit

27.    Renato de Abreu Freitas

28.    Sergio Bassichetto

29.    rgio Cedano

30.    Sergio Cordeiro

31.  Tales Camargo Galbler

Conheça o perfil completo destes “ultra” atletas e mais detalhes sobre a competição em: www.ub515.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA