Começa hoje, 16/01, a 2ª fase de pré-matrículas para escolas públicas estaduais

Os dias 16 e 17 são exclusivos para os inscritos na 1ª fase que não foram alocados. Já os dias 18 e 19 estarão disponíveis para aqueles que perderam os prazos

134

Mais uma chance para aqueles que desejam estudar na rede pública estadual de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deu início, nesta terça-feira (16/01), à 2ª fase de pré-matrículas. As inscrições deverão ser realizadas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 19/01.

Nessa etapa, será considerada a ordem da inscrição. Os dias 16 (a partir das 8h) e 17 de janeiro serão exclusivos dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase da pré-matrícula. Já os dias 18 (a partir das 8h) e 19 de janeiro serão destinados àqueles que não se inscreveram anteriormente e aos que não confirmaram a reserva de vagas.

No momento da inscrição, o estudante pode escolher entre as unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência em uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

– Os candidatos terão acesso às vagas que não foram preenchidas na 1ª fase, mas posso garantir que ainda há chance de estudar na rede estadual. Nós temos oferta de vaga superior à demanda até então – destacou o secretário.

Após efetuar a inscrição pela internet, o candidato deverá confirmar a vaga, de 24 a 26 de janeiro, na unidade na qual foi alocado e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro.

A 1ª fase das pré-matrículas ocorreu no período de 31 de outubro a 04 de dezembro de 2017. No total, cerca 227 mil novos alunos se inscreveram para estudar em escolas da Secretaria de Estado de Educação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.