Circuito Extreme de Corrida e Caminhada no Parque Natural de Gericinó

Uniabeu apoia circuito extreme na Baixada Fluminense Corrida integra jovens, idosos e atletas profissionais

0
581

No domingo, dia 24 de julho, acontece o no Parque Natural de Gericinó, em Nilópolis. O evento é uma parceria da Uniabeu com a R2 Esportes.

extreme-nilopolis01A largada será, às 8h30, na Rua Antônio João de Mendonça, 1842. De acordo com o organizador da etapa da modalidade na Baixada Fluminense, o professor de Educação Física Rafael Reina, Gericinó é um ambiente propício para ser sede de um Extreme. “No Parque existe um dos melhores percursos de eventos off road, além de ser envolvido por muito verde, trilhas e magia”, define.

Segundo o professor Reina, a previsão é que o número de participantes do Circuito Extreme Gericinó ultrapasse os dois mil. “Percebemos que as pessoas estão muito interessadas em eventos esportivos, em corridas, com percursos que tenham trilhas naturais, ambientes bonitos e desafiadores”, explica. Para Reina, o Parque Gericinó é o cenário da Baixada Fluminense que desperta o interesse das pessoas de todas as idades por unir o gosto pelo esporte e também pelo ambiente natural.

Reina lembra que os competidores encontrarão pelo caminho árvores e arbustos com predominância para cambará e maricá, além de exemplares de tamanqueira, quaresminha, açoita-cavalo, embaúba, pau-jacaré, jamelão, mamona, entre outros.

O gestor de eventos da Uniabeu, Ricardo Machado, conta que 20 profissionais de enfermagem, fisioterapia e educação física estarão atuando no evento. Eles prestarão os primeiro socorros, em caso de necessidade; orientarão os competidores quanto à importância do alongamento e da hidratação ao longo da corrida, e realizarão atividades para a garotada. “O interessante desse evento é que possibilita a integração de atletas profissionais aos corredores amadores que simplesmente praticam a corrida com uma atividade saudável”, avalia Machado.

Machado diz que a Uniabeu se destaca nestes eventos por ser o maior Centro Universitário da Baixada Fluminense, por ter uma formação de alta qualidade reconhecida nas avaliações do MEC e, também, pelo envolvimento dos alunos na busca por uma qualificação completa. “Nossos alunos estão sempre tendo a oportunidade de vivenciar na prática as ações que deverão exercer depois de formados. É uma oportunidade diferenciada na formação”, afirma o gestor.

O organizador Reina diz que os interessados podem participar das seguintes modalidades: corrida, que tem percurso de 7,5 Km, e caminhada com 4,5 Km.

“As inscrições devem ser feitas até o dia 23 no site ativo.com ou nas lojas Censura 18 Runner, na Rua Getúlio Vargas, nº 138 – Nova Iguaçu. Para desconto de idosos, basta entrar em contato com a organização: r2esporte@hotmail.com, explica Reina.

extreme-nilopolis02


 

Serviço:

Evento: Circuito Extreme de Corrida e Caminhada no Parque Natural de Gericinó

Modalidades: Corrida de 7,5 km e caminhada de 4,5 km

Data: 24/07

Horário: 8h30

Inscrição: Até 23/07

Largada: Rua Antônio João de Mendonça, 1.842

Inscrição: www.ativo.com.br

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA