Ciclovia de Imbariê vai ser recuperada, diz a prefeitura de Duque de Caxias

92

A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias iniciou esta semana o levantamento topográfico de toda extensão da ciclovia de Imbariê, que liga a região ao bairro Parada Angélica.

Com 3.390 metros de extensão, a pista será toda recapeada com asfalto até a ponte da divisa com o município de Piabetá, distrito de Magé. Também será feito paisagismo com o plantio de árvores da mata atlântica em todo o percurso.

Importante para circulação dos moradores da região que usam a bicicleta como transporte, a ciclovia está com vários trechos apresentando desgaste do piso e grande quantidade de buracos em sua extensão.

Nesta quarta-feira (30), o secretário de Obras João Carlos Grilo, acompanhado do subsecretário Valber Januário e da equipe técnica da SMO, acompanhou a marcação dos pontos para o plantio das árvores. “A ciclovia é muito importante para os moradores da região. Ela liga Imbariê a Parada Angélica passando pelo bairro Santa Lúcia e margeia a Avenida Coronel Sisson. Pretendemos também ampliar a pista ligando o bairro Parada Angélica a Parada Morabi”, disse o secretário João Carlos Grilo.

A obra faz parte do programa de melhoria dos bairros lançado em 2017 pelo prefeito Washington Reis e que já beneficiou bairros e comunidades dos quatro distritos. A recuperação da ciclovia de Imbariê seguirá o método da recuperação da ciclovia de Santa Cruz da Serra, também no terceiro distrito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.