Cartilha com regras da propaganda eleitoral 2016 TRE-RJ

0
626

Como poderão ser utilizados amplificadores e carros de som, comícios, internet e outros meios de comunicação durante a campanha eleitoral deste ano?

O que será permitido fazer durante carreatas, reuniões e comícios? Essas e outras dúvidas são esclarecidas em uma cartilha publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na sua página na internet. O objetivo é orientar partidos políticos, candidatos e a população em geral sobre as regras da propaganda eleitoral das Eleições 2016, inclusive quanto às mudanças promovidas pela Lei 13.165/15 (Reforma Política).

Além disso, a cartilha esclarece quais propagandas podem ser feitas em bens particulares e vias públicas e explica as regras para as campanhas em jornais impressos, revistas, internet, rádio e televisão. Ela também trata das condutas vedadas a agentes públicos durante o período eleitoral. A cartilha foi enviada aos diretórios regionais dos partidos políticos e pode ser baixada, em formato PDF, no site do Tribunal, em Eleições 2016.

Baixe Aqui a Cartilha do TRE-RJ para 2016

cartilha-tre-eleicoes2016_portal-baixada

DEIXE UMA RESPOSTA