Caminhada e Corrida em Nova Iguaçu: 183 anos da cidade!

870

Foi dada a largada. A primeira corrida de rua do Rio de Janeiro acontece em Nova Iguaçu, no próximo domingo, dia 17, às 8h30.

O evento também faz parte da comemoração dos 183 anos da cidade, completados no dia 15 de janeiro. A largada e chegada serão na Via Light, um dos corredores mais movimentados da cidade, na altura da Rua Luiz de Lima.

“Essa será a nona edição, e não tem nada mais saudável do que podermos comemorar o aniversário da cidade com uma atividade que integra o esporte, saúde e o lazer”, afirma Adriano Santos, secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu.

A tradicional corrida e caminhada terá um percurso de 5km, e está com as inscrições abertas. Os interessados em participar do evento podem procurar pela loja Esportiva Danopé, que fica na Av. Marechal Floriano 1818, no Centro de Nova Iguaçu (bem perto da estação ferroviária). A inscrição, no valor de R$30, dará direito a um kit contendo uma sacola, uma camiseta e também uma medalha alusiva aos 183 de Nova Iguaçu. A organização informa que a retirada dos kits será feita no sábado, dia 16, na mesma loja. Não haverá entrega de kits antes da largada no dia do evento.

“Esperamos que dois mil atletas participem da prova esse ano”, conta Adriano.
Serão premiados com troféus os três primeiros colocado nas categorias masculino e feminino. Também vão ser entregues troféus para as três primeiras equipes ou acadêmias que tiverem maior número de inscritos. Os atletas que completarem o percurso com a camiseta do evento também ganharão medalhas. Mais informações pelo telefone: 2667-5611.

Professor homenageado em evento

A prova deste ano fará uma justa homenagem ao professor de Educação Física Júlio Pacheco, que participa da competição desde a primeira edição. Após um incêndio em sua casa em Nova Iguaçu, há quatro meses, o professor segue internado no hospital, onde se recupera das queimaduras. “Durante a corrida, usaremos a #forçaJulio, para mostrar que torcemos pela sua recuperação e contamos com ele na próxima”, diz Adriano.


Fonte: O Dia.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.