Banda carioca faz lançamento de música inédita do cantor Stevie B

0
129
Primeira Brass Band no Brasil e no Mundo que toca Funk Melody promete trazer uma nova roupagem ao estilo brasileiro
A Banda carioca “BRASSIL MELODY BAND” Inspirada nas brass bands americanas fará lançamento simultâneo  de música inédita do cantor Stevie B no dia 19 de abril nas principais plataformas digitais no Brasil e nos Estados Unidos, data que se comemora aniversário do cantor. O grupo foi criado em 2013 pelo trompetista Thiago Gonçalves a partir de pesquisas entre seus amigos e músicos que encontraram a identidade musical no Funk Melody, ritmo  que encantou jovens e adultos nos anos 80 e 90.
Formada por oito músicos moradores do subúrbio do Rio e baixada fluminense, a banda Brassil Melody Band conta com um grupo experiente, onde seus integrantes tocam com nomes importantes da Música Popular Brasileira, como Anitta, Natiruts, Latino, Micheline Cardoso, entre outros. A parceria com o cantor americano surgiu em janeiro deste ano após Stevie B assistir a um show e ver  a banda cantar um Medley com suas músicas na Barra da Tijuca. Impressionado com a qualidade musical , o cantor subiu no palco e cantou três canções com o grupo e convidou para fazer o arranjo de sua música inédita “Bring it back”  gravada no estúdio Oasis, um dos melhores do Rio de Janeiro.
Segundo Thiago Gonçalves líder da banda, fazer uma parceria com o Rei do Funk Melody é maravilhoso. ” Imagina uma banda recente, que está trabalhando em seu primeiro disco ser convidada para gravar uma música com o Stevie B. Fazendo uma comparação, é o mesmo que ter o saudoso B.B. King convidando uma banda de blues brasileira para fazer o arranjo e gravar uma música com ele. Isso nunca havia aconteceu na história do funk nacional. É inédito, e nossas expectativas com essa parceria são as melhores que poderíamos ter. É só um começo pois existem possibilidades reais de fazermos outras parcerias com o cantor, o que pode abrir uma janela para um mercado internacional também. Já começamos a divulgar nas redes sociais da BMB e do Stevie B, postamos vídeos do processo de mixagem no Brasil e nos Estados Unidos, e depois de pronta a mixagem, vamos distribuir para alguns DJs americanos e brasileiros, para que façam remix da música, a fim de distribuirmos nas rádios e boates. Além de um videoclipe que iremos lançar com imagens feitas no estúdio no dia da gravação de Bring it back, ” declarou.
A “BRASSIL MELODY BAND” tem em seu repertório músicas que levam o público a uma agradável viagem no tempo, revivendo e se divertindo com lembranças da época. Suas origens são enraizadas nos movimentos Miami Bass e Funk Melody e resgata o clima de paz dos bailes de charme da cidade, tudo isso tocado com arranjos e timbres diferenciados. O repertório relembra músicas de Mc Marcinho, Buchecha, Michael Jackson e Stevie B. A iniciativa visa trazer de volta o funk de antigamente, o movimento que tinha glamour e lotava os clubes da zona norte, baixada e subúrbio carioca, além da propagação em diversos cantos do brasil com músicas que fizeram sucesso no final dos anos 90 através de melodias sofisticadas e uma sonoridade moderna.
A  Banda carioca “BRASSIL MELODY BAND” se apresenta no próximo dia 26 de abril, às 21h  no Barzin Rio.
Rua Vinícius de Moraes, 75, Ipanema – RJ

DEIXE UMA RESPOSTA