Baixada Rumo ao Maior Festival de Dança do Mundo

Companhias de dança de Mesquita e Caxias foram selecionadas para o Festival de Joinville

0
147
Talento e arte não tem geografia, prova disso são algumas escolas de dança da Baixada, que em julho vão brilhar nos palcos do famoso Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book desde 2005.

A Escola Adriana Miranda está representando Duque de Caxias no Festival pela segunda vez. E quem está embarcando nesta pelo segundo ano consecutivo garante que a emoção é a mesma. “Ano passado fui como bailarina e foi muito emocionante. Este ano a felicidade foi igual, talvez até maior… é que minha coreografia foi uma das escolhidas, é uma experiência incrível”, conta.

danca-caxiasA Escola Adriana Miranda foi inaugurada em 2006, no bairro 25 de agosto, em Duque de Caxias. A idealizadora do projeto e bailarina Adriana Miranda, sempre acreditou no sonho de dançar. “É uma paixão, é sacrificante, mas quando conquistamos resultados tudo vale à pena”, afirma.

danca-mesquitaMesquita também terá representante veterana nas terras do sul do Brasil: M.A Studio de Dança. A Escola vai marcar presença no Festival pela terceira vez e se apresentará com dança flamenca. “É maravilhoso estar entre os melhores”, diz o fundador da M.A, Augusto Maceió.

Apesar de estarem em êxtase com a oportunidade de participar do maior festival de dança do mundo, nem tudo são flores. Sem patrocínio, os alunos estão se virando como podem.

Os bailarinos de Caxias organizaram uma vaquinha online (www.kickante.com.br). Enquanto isso, os alunos da M.A tem buscado ajuda entre os amigos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA