Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica dia 13 de outubro no Caxias Shopping

Apresentação gratuita será a 6ª temporada da Série Aliansce Sonae e terá regência do maestro Felipe Prazeres

85

O Caxias Shopping receberá no dia 13 de outubro (domingo) uma apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica  (OPES), com regência do maestro Felipe Prazeres.

O evento faz parte da “Série Aliansce Sonae”, um dos projetos culturais mais bem-sucedidos da Aliansce Sonae, que reuniu um público de mais de 14 mil pessoas ao longo de seis edições. O espetáculo gratuito contará com jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro que compõe a Academia. Uma grande oportunidade para o público da Baixada Fluminense ver de perto um grande espetáculo.

Iniciada em 2012, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica reúne alunos entre 14 e 21 anos de escolas de música e de orquestras comunitárias. Durante dois anos, eles têm aulas gratuitas individuais de instrumentos com os músicos especialistas da Petrobras Sinfônica, além de prática de conjunto e disciplinas teóricas. O projeto, que está completando seis anos, é coordenado pelo Professor Guilherme de Carvalho e conta com o maestro Felipe Prazeres como Regente Titular.

“Este é o sexto ano em que nossa orquestra visita os mais novos e revolucionários palcos do Brasil, os shoppings centers espalhados pelo país. O que poderia parecer uma insólita tentativa de ir ao encontro de um público mais interessado em compras do que em cultura revelou-se como a mais ousada e criativa manifestação da Orquestra Petrobras Sinfônica. A alternativa é clara: os artistas procuram novos espaços. É sua segunda natureza e a força propulsora de sua arte”, celebra o diretor artístico e regente titular da OPES maestro Isaac Karabtchevsky.

Para Ana Paula Niemeyer, da Aliansce Sonae, a renovação da ‘Série Aliansce Sonae” reafirma o compromisso da companhia com a disseminação da cultura nas comunidades próximas aos seus empreendimentos. “A parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica é motivo de orgulho para nós. É muito gratificante usar a capilaridade da nossa rede para proporcionar experiências emocionantes e inesquecíveis aos nossos clientes e parceiros”, avalia.


SERVIÇO: Apresentação da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras
Sinfônica (OPES)
Data: 13 de outubro (domingo)
Horário: 17h
Local: Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895. Duque de Caxias. RJ.
Telefone: (21) 2430-5110 ou WhatsApp: (21) 9-9305-3611.
Evento Gratuito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.